sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Histórias do mestre J. R. R. Tolkien - Turin Turambar, filho de Húrin, a Perdição de Glaurung.

Na postagem anterior, reproduzi a história da batalha épica de Fingolfin, herói dos Eldar que confrontou Morgoth, o Senhor da Escuridão...
Hoje trago-lhes a história do grande monstro de Morgoth, O primeiro dos Dragões, Glaurung e seu flagelo Turin, filho de Hurin. 


A história de Turin Turambar, filho de Húrin, a Perdição de Glaurung. 

                   

Glaurung, o primeiro da raça... O primogênito dos Dragões.
A primeira vez que foi visto pelos elfos foi no ano 256 da Primeira Era, na tentativa de Morgoth em romper o cerco que lhe era imposta pelos elfos. Nesta ocasião, ele que ainda não havia chegado nem mesmo à metade de seu tamanho destruiu os campos de Ard-Galen, sendo impedido por Fingon, filho de Fingolfin.

Glaurung, o Grande Verme de Morgoth e flagelo de elfos e homens, pai dos Dragões...

No ano de 455 da Primeira Era, na chamada Dagor Bragollach ou Batalha das Chamas Repentinas, Morgoth finalmente rompeu o cerco dos elfos. Em grande parte devido ao ataque feroz de Glaurung que estava plenamente desenvolvido. Alguns anos depois, em 471, na batalha de Nirnaeth Arnoediad os anões liderados por Azaghâl portadores de armaduras, máscaras e uma resistência sem igual, resistiram aos ataques de Glaurung. Porém, após ser ferido por Azaghâl, O senhor dos Anões, Glaurung o matou e fugiu do campo de batalha.

Depois disso, Glaurung foi o responsável pela perseguição da ira de Morgoth contra Húrin e sua família. Ao enfeitiçar Nienor fez com que ela perdesse a memória e, ao encontrar seu irmão Túrin Turambar, que não havia conhecido em sua infância, não soubesse reconhecê-lo, acabando por tornar-se sua esposa.

“Turin Turambar, conhecido como O Senhor do Destino, o maior guerreiro de seu tempo se torna lenda ao matar o flagelo dos homens e elfos, Glaurung...”

Ao encontra uma mulher caída. Ele a revigora, mas não consegue extrair-lhe nenhuma palavra, somente lágrimas, e por isso a chama de Níniel, Donzela das Lágrimas, que posteriormente se apaixona por Túrin, e ambos se casam.

Quando Glaurung volta a atacar, Túrin toma novamente sua espada negra, Gurthang, e enterra no abdomem do Verme. Quando ele consegue, o sangue de Glaurung queima sua mão, e ele desmaia, mas Níniel vem a sua procura e o encontra. Glaurung, com suas últimas forças, desfez seu feitiço, e revela que Turambar é na verdade seu irmão e que seu real nome é Nienor. Ao saber disso, atira-se no abismo, caindo nas águas do Teiglin. Quando Túrin acorda, descobrindo toda a história, pega sua espada, finca-a no chão e atira-se nela, tirando a própria vida.



E assim morreram os filhos de Hurin Thalion... mortos pelas palavras de Glaurung, o verme de Morgoth, O Senhor da Escuridão.

No túmulo de Turin está escrito:

“TÚRIN TURAMBAR DAGNIR GLAURUNGA”

Túrin, Senhor do Destino, a Perdição de Glaurung. 












Esse foi mais um das diversas criações de Morgoth, e Turin mais um dos heróis que conseguiram forjar sua lenda em uma batalha incrível...
Ambos criados pelo Mestre Tolkien.

Aguardem mais histórias.... 
Espero que tenham gostado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...